sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

 Recebi um pacote via correio da Carla (RJ), amiga das cartas e garota que publicava o # Chato zine, que eu sempre li e adoro. Ela me enviou um cd do Elastic Death (indico para quem gosta de barulho, dons bons!!! letras em inglês, banda do Rio de Janeiro. O barulho é violento,só pra avisar... ah,e os caras saíram em uma split cd com a banda Obsesif Kompulsif da Indonésia), e dois fanzines que eu gostaria de comentar um pouco por aqui:


 


Histérica fanzine : capa rosa, xerocado, fanzine com 22 páginas que aborda o feminismo como tema principal. Há muito tempo não recebia um zine focando o feminismo, entrevistas com bandas de mulheres (riot grrrls!) e que conseguisse me parar um tempo para pensar realmente o quanto podemos (e devemos) lutar ainda! (: Fiquei muito feliz ao ler esse fanzine feito pela Carla, Íris e Julie, que mesmo distantes, conseguiram via correio/net, uma união para editar esse zine: entrevistas com Dominatrix (sem comentários...adoro) e Allison Wolfe. Além das entrevistas, o zine trouxe textos como "Porque pra mim o feminismo NÃO é last week", "Sobre poder de decisão" (sobre gerar filh@s), "Não pense num título", "O Ser para outro na filosofia de Simone de Beauvoir e na música de PJ. Harvey", e a contracapa ainda termina com essa frase: "Ele tinha muito controle sobre a minha vida". Não preciso falar mais nada,né?

. Vale a pena conferir! Se alguém quiser uma edição, e-mail para histerrrica@hotmail.com ou fala comigo que eu xeroco ;) (gabrielagelain@hotmail.com)
Pouco Viável #4 zine Http://levementeinviavel.multiply.com - Outubro/ Novembro/ Dezembro de 2008
- fanzine não recente,mas curti, ele é curto, editado pela Julie "a insistente sobrevivente" :) onde resenha filmes e shows "resenhas sem técnica, sem conhecimento apurado... resenhas irracionais e de coração".
Se alguém quiser também adquirir esse zine, creio que o e-mail do histérica também é válido, pois é a mesma julie que edita também o histérica.

"They thaught me "to be a woman is no more than bein' a wife". I see no more chains on my legs and my arms no more." dominatrix.

0 comentários:

Postar um comentário