quarta-feira, 17 de março de 2010

Skatalites - Bashaka




The Skatalites (ou The Ska-Talites) é uma banda de origem jamaicana de ska. O nome é formado pela mistura da palavra «The Satellites» com a «Ska».

The Skatalites são considerados como os criadores do ska e , também influenciaram o rocksteady e o reggae, seus descendentes musicais que derivam dos sons tradicionais da Jamaica. As suas primeiras gravações de ska datam de junho de 1964.
Os membros originais da banda obtiveram a sua formação musical a partir dos músicos de jazz da Jamaica. Por isso, se bem que e tenham inspirado em sons oriundos dos Estados Unidos da América (principalmente boogie woogie) e sons africanos, a música dos The Skatalites contém muitos elementos próprios do jazz.

Os membros originais dos The Skatalites foram Don Drummond (trombonista), Tommy McCook (saxofone e flauta), Roland Alfonso (saxofone), Lester Sterling (saxofone), “Dizzy Johny” Moore (trompetista), Lloyd Brevet (baixo) Lloyd Knnibb (bateria), Jackie Mittoo (piano e órgão), Jah Jerry Haines (Guitarra).

O Skatalites tem mais de 40 anos de carreira e já passou por diversas formações. Da formação original continuam na banda Lloyd Knibb, Lester Sterling e Doreen Shaffer.


Link para download: http://www.4shared.com/file/243426806/6cfb26d6/Skatalites_-_Bashaka.html

0 comentários:

Postar um comentário