quinta-feira, 7 de julho de 2011

Wonder Years (Anos Incríveis) - Trechos


Segue aqui um post especial para quem assim como eu cresceu vendo e se emocionando com esse seriado que já foi muito famoso no Brasil. Enjoy

O Post é longo meu chapa, realmente é pra quem gosta




"O amor nos obriga a fazer coisas engraçadas. Ele nos torna orgulhosos, ele nos deixa arrependidos(...). E mesmo que eu não soubesse que caminho seguiríamos, sabia que não podia deixar que ela saisse da minha vida." (Kevin pensando sobre Winnie)

"Quero dizer não tinha sentido sermos teimosos, o mundo era grande o bastante para todos nós e além disso e dai que as mulheres pudessem influenciar os governos, comandar grandes empresas, mudar a política nacional, dominar as universidades, fazer do mundo um lugar melhor ,em um aspecto muito importante nós ainda tinhamos muito a ensiná-las,sim, quando o assunto era ser idiotas elas ainda tinham muito a aprender"(Kevin)

"Quando somos crianças, somos um pouco de cada coisa. Artista, cientista, atleta, erudito. Às vezes parece que crescer é desistir destas coisas, uma a uma. Todos nos arrependemos por coisas das quais desistimos. Algo de que sentimos falta. De que desistimos por sermos muito preguiçosos, ou por não conseguirmos nos sobressair, ou por termos medo".(Kevin)

"O amor pode nos matar, nos separar, mas se tivermos sorte, pode nos reaproximar. As vezes o amor é inesperado e imprevisível, e ás vezes você só tem de entrar com o coração, e torcer para que dê certo."(Kevin)

"Não há no inferno algo tão furioso como uma mulher rejeitada"

"13 anos é uma idade maluca. Você é jovem demais para votar, mas já tem idade para se apaixonar. Mora na casa de outra pessoa, mas seus sonhos já estão em outro lugar."


"Só havia mais uma coisa a dizer - a mais simples, a mais corajosa e que estava no fundo do coração de nós dois: '...quer estudar pra nossa prova de história?'"


"...admita, estávamos muito longe do jardim da infância e talvez estivéssemos aprendendo que falar com o coração nem sempre é fácil. Naquela tarde nós preferimos deixar as palavras no ar, aquecidas e guardadas, protegidas do frio de inverno que estava entre nós. Mas elas estavam ali e um dia iríamos resgatá-las. O importante é que não precisávamos mais ter pressa."

"A memória é uma maneira de retermos aquilo que amamos"

"O surpreendente era que mesmo com um vestido bonito, toda a maquiagem, e ainda colocando uma flor na minha lapela; e mesmo que seu cabelo tivesse perfume de orvalho num jardim tropical numa manhã de primavera, ela continuava sendo a mesma Linda de sempre: minha amiga, minha cúmplice"

"Seus filhos não são seus filhos São filhos e filhas da vida ansiando por ela Você pode abrigar seus corpos, mas não suas almas Porque suas almas habitam a casa do amanhã Porque a vida não anda pra trás, nem espera por ontem.."


Não é um pensamento mas é uma cena FODA! (depois deles terem brigado ) no final desse episodio ele fala para a winnie: - winnie pelo menos podemos conversar ? - a gente nao tem nada pra conversar! -winnie por favor pare! - me deixe em paz kevin! E as vezes aos 16 anos a unica maneira de ter o seu amor de volta é ir busca-lo. - otimo! se quiser voltar pra casa entao volte! mas eu vou dizer uma coisa se voce nao sabe o quanto eu gosto de voce,o que eu sinto por voce! então voce nao sabe de nada,tabom? você a unica garota que eu penso!você é a unica garota que eu gosto!você é a unica garota que eu ... - cala a boca! (ai eles se beijam e os carros que estao passando buzinam ao som de "Wild Heart of the Young" - Karla Bonoff )

"Nunca nada de bom na história da humanidade veio depois de 'nós temos que conversar'"


Existem algumas noites na vida da gente que são regidas por forças incontroláveis, mágica, romance, destino. Noites nas quais o amor nos pega de surpresa e depois disso as coisas nunca mais voltam a ser as mesmas. Tive sorte de viver uma dessas noites. E essa lembrança ficará comigo para sempre.

"Não foi bem assim que aconteceu, mas é assim que deveria ter acontecido, e é assim que gosto de lembrar..."


"Os amigos que crescem juntos com você, merecem um respeito especial, aquele que serra fileiras, ombro a ombro com você numa época em que nada é certo, quando a vida inteira está pela frente e todas as estradas o levam para casa."

"as vezes pra crescemos juntos temos que crescer separados "

" acho que, de certa forma, todos somos rejeitados. Isso até que a gente ache alguém que combine com a gente, alguém que nos desafie a ser o melhor que pudermos. Alguém que nos entenda, mesmo quando damos o pior de nós. Foi aí que comecei a perceber como isso era raro..."

''Quando crescemos, fica mais claro que nada na vida flui exatamente do mesmo modo que planejamos...''


" Se você não tiver nada de bom pra dizer sobre alguem, então não diga nada"

"Crescer acontece muito depressa. Um dia, você está de fraldas e no outro já está indo embora. Mas as lembranças da infância permanecem com você durante muito tempo. Me lembro de um lugar... uma cidade... uma casa... Como todas as outras casas....Um jardim, como todos os outros.... numa rua, como todas as outras. E... depois de todos esses anos, eu continuo a me lembrar... com admiração."

"Quem estaria certo e quem estaria errado? Agora eu sou adulto e continuo sem saber. Mas em algum momento, tarde da noite, quase ao adormecer, as idéias e desentendimentos se dissipam e restam apenas as pessoas. E as pessoas naquele tempo não eram diferente do que sempre foram e sempre serão. As moças se apaixonam. Os homens e as mulheres sofrem sozinhos pelas escolhas que fizeram. E os meninos, confusos, cheios de medo, de amor e de coragem crescem silenciosamente enquanto dormem."


"E se os sonhos e as recordações se misturam, é assim mesmo que deve ser... porque todos merecer ser heróis."


"Por toda a nossa vida, procuramos por alguém pra amar... alguém que nos complete... nós escolhemos companhias e mudamos de companhias... dançamos músicas que falam de corações partidos e de esperança... e por todo o tempo pensando se, em algum lugar, de alguma forma, existe alguém perfeito, que esteja à nossa procura..."

"Existem pessoas que passam em nossa vida e vão embora e nunca mais ouvimos falar. Outras entram e permanecem para sempre. E há aquelas que passam e vão embora, mas jamais as esqueceremos."

"Algumas pessoas passam por sua vida e você nunca mais pensa nelas. De outras, você se lembra e talvez imagine o que pode ter acontecido com elas. Outras, você imagina se pensam no que aconteceu a você. E há aquelas que você não gostaria nunca mais de lembrar, mas se lembra."


"Quando somos crianças, somos um pouco de cada coisa. Artista, cientista, atleta, erudito. Às vezes parece que crescer é desistir destas coisas, uma a uma. Todos nos arrependemos por coisas das quais desistimos. Algo de que sentimos falta. De que desistimos por sermos muito preguiçosos, ou por não conseguirmos nos sobressair, ou por termos medo".


"Nós temos pressa, mas é preciso aprender que às vezes o tempo corta nosso peito como faca e deixa a marca pra sempre."


"E ele sempre estaria lá, um parceiro silencioso. Foi o primeiro a me receber quando me formei no colégio e foi o último a sair quando fui para a faculdade. Minha mãe me contou que ele ficou horas na rua após eu me despedir".

"Até aquele momento eu não tinha idéia do quanto podia doer perder algo que nunca se teve realmente."


"Professores nunca morrem. Vivem em sua memória para sempre. Eles estavam lá quando você chegou; eles ficaram lá quando você foi embora. Como acessórios. Às vezes lhe ensinavam alguma coisa. Mas nem sempre. E você nunca chegava a conhecê-los realmente nem eles a você. Ainda assim, por algum tempo, você acreditava neles. E, se tivesse sorte, talvez um deles acreditasse em você ".

0 comentários:

Postar um comentário