domingo, 4 de dezembro de 2011

split 7" : Arma Laranja & Besta-Fera

split Besta-Fera & Arma Laranja

Eis a seguinte situação: você baixa um álbum sem conhecer as bandas. Não sabe o que esperar e se surpreende. Tá certo que nos tempos de catálogo e fitinhas todo mundo fazia dessas e (quase) sempre encontrava coisas bonitas. Hoje nem sempre é assim. Mas é mais ou menos isso que você vai encontrar ao baixar essa split, se você aprecia o hardcore brasileiro. Sem contar que o legal de um split é poder conhecer mais de uma banda e mesclar estilos diferentes/parecidos em um só disco . Gosta de bandas de punk rock/hc oitententista? Vai curtir o split em 7’’ lançado pelas gravadoras Faca Cega e pela Café & Raiva em 2007.

Vinil laranja, arte de capa bonitaça e três músicas pra cada banda. Besta-Fera & Arma Laranja. O que têm em comum? São dois trios, formados por dois homens e uma garota, com duetos de vocais energéticos femino/masculino. Arma Laranja é uma banda da cidade de Curitiba, Besta-Festa é de São Paulo. Juntas, têm influências do cenário hardcore dos anos 2000 e são ligadas à sonoridade do 80’s hardcore e representam hoje uma nova onde do HC das regiões Sul e Sudeste. Coisa fina para se conferir.

A paulista Besta Fera tem esse nome inspirado na versão brasileira do centauro. “O som de seu casco é suficiente para aterrorizar os humanos...”. A banda possui na voz e na guitarra a Tatiana, ex integrante do Infect, No Violence, I Shot Cyrus, bandas que admiro bastante. Na bateria e baixo, respectivamente, ficam encarregados o Ruivo (ex-BMX, ex-Ofensa e banda Naifa) e Renatha. Os vocais são revezados e contém uma mescla de contry com o punk, sendo influenciado por bandas como o Meat Puppets e o Minutemen. Já a curitibana Arma Laranja possui músicas curtas e com energia, vocal feminino, gritado e por certas vezes melódico. A banda tem influência de bandas punks americanas dos anos 80 e os integrantes citam bandas como o Husker Du, o Sainst, germs, Mercenárias, Wipers em suas inspirações, refletidas em seus sons.

Fiquei doida para comprar esse disco. Tá esperando o quê pra baixar logo?

Download: http://www.mediafire.com/?ch5fyq7f8ogxsmm

Segue aqui entrevista bacana com a Arma Laranja, vale a pena dar uma lida: http://sororhardcore.blogspot.com/2007/12/conexo-true-lies-entrevista-arma.html

Split 7'': Arma Laranja & Besta-Fera

Gravadora: Café e Raiva/Faca Cega

Ano: 2007
http://www.myspace.com/armalaranja

http://www.myspace.com/bestafera

resenharrrápida por Gabriela Cleveston Gelain.

0 comentários:

Postar um comentário