sábado, 12 de maio de 2012

1997 - Gummo

Sinopse: Do autor de "Kids", Harmony Korine, o filme traz a mesma visão realista sobre um grupo de adolescentes perdidos e o mundo tragicamente vazio em que vivem. O cenário é uma cidadezinha, devastada por um furacão. O foco é uma dupla de garotos que passa os dias à toa cheirando cola e matando gatos para vender.
Título Original:  Gummo
Gênero: Drama
Ano de Lançamento (EUA): 1997
Áudio: Inglês
Legendas: Português

2 comentários:

acercadacana disse...

Caros Editores,

Sou documentarista e um dos participantes do projeto torres gemeas, que de forma coletiva realizou o curta [projetotorresgemeas] cujo link segue abaixo:
http://vimeo.com/31387595

para mais informações sobre o projeto, segue texto abaixo, ou visitar:
http://projetotorresgemeas.wordpress.com/

e uma matéria do Diário de Pernambuco sobre o filme
http://quadro-magico.blogspot.com/2011/11/criticas-sobre-cidade.html

Fico a disposição,
obrigado,

Felipe Peres Calheiros



O [projetotorresgemeas] é fruto de várias discussões que vêm sendo realizadas sistematicamente há aproximadamente 2 anos. Ele nasce da vontade de algumas pessoas ligadas ao meio audiovisual pernambucano de falar do Recife e de suas relações de poder a partir do projeto urbano que vem sendo desenvolvido na cidade.

A ideia consistiu da realização de um filme coletivo, feito a partir de vários olhares sobre a cidade, aberto a qualquer pessoa que desejasse participar, independentemente de experiências prévias com o audiovisual ou outros meios artísticos.

Anônimo disse...

Esse filme é incrível, obrigada pela postagem :)

Postar um comentário