sábado, 4 de fevereiro de 2012

Cidade Cemitério



Em uma cidade “construída em amor ao poder, para pessoas dentro da máquina de produção-consumo”, surge a Cidade Cemitério com seu som da velha escola oitentista do punk/hardcore. A banda teve início em março de 2011 em Brasília, um grupo relativamente novo que conta com: Poney (banda Violator, Ameaça Cigana, PxPxCx, Scumbag), Manga (Gracias Por Nada, Vingança), July no baixo e Daniel na bateria. Todos os membros estão tocando pela primeira vez com esses instrumentos, o que não acontecia em suas bandas anteriores “...e tem sido muito divertido aprender todas essas coisas novas quanto não envelhecemos. Não queremos negar isso, como boa parte do hardcore. Envelhecer não significa se render. E começar a tocar punk rock simplório é uma forma de resistirmos à tanto cinismo, a não nos permitirmos nunca ir com a corrente” . A banda já lançou uma demo com cinco sons e agora estão se preparando para lançar o álbum “Asa Morte”.

Estava agora separando uns fanzines para enviar a alguns amigos e lembrei que tenho um encarte com as letras da Cidade Cemitério, consta não apenas as letras da banda mas a explicação das mesmas. Vou postar duas aqui para vocês terem noção do conteúdo que eles querem passar:

“ANGÚSTIA: “Não existe tanta angústia/É apenas consumismo desenfreado” (Essa é uma frase de um executivo da MTV que está no livro Sem Logo, da Naomi Klein. Uma bela e irônica crítica a esse drama adolescente, que tá muito presente no rock também)”

“DE VÍTIMA A ALGOZ

Esconda seu corpo

Não pedale nessas ruas

É apenas vontade, não provocação.

Uma garota violentada

Um corpo estraçalhado

É o meu direito e não uma invasão.

Se preservar? Se enclausurar!

De vítima a Algoz

O silêncio não salva ninguém.”

“Foi escrita na época do atropelamento da Bicicletada em Porto Alegre. Várias pessoas argumentavam que os ciclistas tinham “provocado” essa situação. Você põe a culpa na vitima, que é exatamente a mesma lógica de responsabilizar as mulheres quando elas sofrem violência sexual, ou porque beberam ou porque usam determinada roupa, ou seilá o quê.”

Ouvi falar que os caras vão fazer uma passagem pelo Rio Grande do Sul em abril, ficamos no aguardo!

Cidade Cemitério:

http://www.mediafire.com/?6eow17wsiy4ljaw

1 comentários:

Manga disse...

dias 13, 14 e 15 de abril vamos tocar em algumas cidades aí do rio grande do sul, estamos muito ansiosos! =D

manga

Postar um comentário