quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Walden - Thoreau


Walden; ou, A Vida nos Bosques é uma auto-biografia do afamado escritor transcendentalista Henry David Thoreau. A obra contém tanto uma declaração de independência pessoal, uma experiência social e uma viagem de descoberta espiritual, como também um manual para a auto-suficiência.
Publicado em 1854, Walden é um manifesto poético contra a civilização industrial, que então ganhava força nos Estados Unidos. Perante a intensificação da complexidade da vida social estadunidense, derivada do crescimento exponencial da industrialização eurbanização, Thoreau, insatisfeito com o modo de vida na sociedade e procurando eliminar o desperdício e a ilusão deste, propõe o retorno ao simples.

2 comentários:

M. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
M. disse...

Esse livro é muito bom. Thoreau não só fala sobre as filosofias da vida reclusa, como dá até mesmo instruções e conselhos valiosos. Não só nos deixa interessados e entusiasmados com sua história, como nos dá vontade de segui-la nós mesmos. Tenho uma edição da L&PM muito bem traduzida, mas esta também parece impecável e muito bem editada. Bom upload! Obrigado :3

Postar um comentário